Representantes de Batatais conhecem sistema de ouvidoria da Câmara

Secretário e ouvidor de Batatais foram recebidos pelo presidente da Câmara e ouvidor do legislativo
Representantes de Batatais conhecem sistema de ouvidoria da Câmara

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto recebeu nesta segunda-feira, 26 de julho, o secretário de Administração da Cidade de Batatais, Vinicius Bergamo Silva e o Ouvidor Geral do município, André Luis da Silva.

A visita que teve o objetivo de conhecer a estrutura da Ouvidoria da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Alessandro Maraca (MDB) e o ouvidor Thiago Cardoso Rosa que apresentou o sistema E-Ouv,  disponível  na  plataforma  Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Durante a visita foi informado aos representantes sobre as facilidades de operação do sistema e das praticidades de acesso dos cidadãos, ressaltando ainda que a implantação não proporcionou custo ao legislativo, já que o sistema é oferecido pelo Governo Federal através da Controladoria Geral da União em parceria com os municípios.

A Câmara através do presidente agradeceu o reconhecimento do município vizinho pelo trabalho realizado na Ouvidoria da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, colocando-se à disposição para auxiliar nos trabalhos de implantação na Ouvidoria do município de Batatais.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um órgão integrante da Câmara Municipal implantada em 2019 para ser o canal de interlocução com os munícipes.

Por intermédio da Ouvidoria o cidadão pode manifestar à Câmara Municipal sua opinião, seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões e sua satisfação com um atendimento ou serviço recebido. Auxiliando o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)